quinta-feira, maio 05, 2005

primeiro balanço

1 - que uma das possibilidades do trabalho ROUPA SEM CORPO/CORPO SEM ROUPA era a de promover o nudismo, mas de atrair para o DIA DO NADA uma atenção que faria dos curiosos participantes do evento. Afinal, alguém que se dispõe a ver alguém FAZER NADA está fazendo menos do que quem está disposto a fazer algo, n caso tirar a roupa.

2 - o participante desconhecido que tirou a roupa sabia que estava sendo visto pelos soldados, provocando-os durante todo o evento. Sua intenção foi a de roubar a cena para si, daí minha intervenção. Eu não o deixaria se tornar herói assim, às minhas custas, simplesmente porque desviou o assunto sobre o evento.

3 - No fim das contas, a comissão do DIA DO NADA agradeçe ao soldado Borges - apesar da truculência - por ter ajudado a promover o evento, que saiu na capa e na chamada dos principais meios de comunicação local.

4 - Respondendo ao apresentador de programa policial Camargo, tenho a dizer que ele está coberto de razão em dizer que o que fizemos foi palhaçada, pelo menos nosso negócio e diversão e alegria. E não ganhar dinheiro às custas da desgraça alheia.

5 - Quanto ao discurso moralista do constrangimento que passaria uma senhora, uma mãe, uma mulher ao atravessar a praça e ver os "peladões", a resposta é simples:
a - por acaso vossas mães não possuem genitais?
b - estranho é andar vestido. natural é andar nu.
c - nossa origem indígena e o tropicalismo natal nunca tiveram pudores em se mostrarem como viemos ao mundo.
d - porque na tv pode, nos cartazes e revistas nas bancas pode, e na praça não pode?
e - os soldados e o apresentador estranham o nudismo na praça, alegando desrespeito aos transeuntes, mas não se ofendem com o fato daquela ser uma praça central na cidade convivendo diariamente com a prostituição, o uso de crak, a cola de sapaterio e com mendigos jogados no meio dela.

6 - o blog e o site logo serão atualizados. passeiem por lá.
www.nothingday.hpgvip.ig.com.br

7 - o DIA DO NADA a partir de agora será descentralizado, pulverizado, fragmentado, dissolvido (mania q eu tenho de sinônimos). Ou seja, faremos vários trabalhos (é, trabalho!) durante o ano e teremos sempre a primeira segunda de maio para comemorar o nosso dia, fazendo NADA.

Nenhum comentário: