segunda-feira, maio 09, 2005

Peformance da (in) comunicação

Aurélio diz que comunicação é o ato ou efeito de emitir, transmitir e/ou receber mensagens por meio de métodos ou processos convencionados. Con-ven-ção; palavra forte, autoritária, castradora até.
Nas horas em que permaneci atada, amordaçada e impedida de ver, experimentei uma liberdade que há muito não experimentava; na infância talvez, com a descoberta dos novos sabores e cheiros; ou na adolescência, com o fascínio pelas novas experimentações táteis, a libido e os fluídos corporais que ganhavam sentido. Privada dos sentidos, ou pelo menos com grande parte deles bloqueada, fui obrigada a reconvencionar, reinventar um meio de ver o mundo, migrar no tempo/espaço despercebido; tudo é desconstrução, Hegel estava certo com aquele papo todo sobre dialética.
Mutilação, uma espécie de efeito “frankeinstein” dos sentidos, bricolage sensorial. Ressaca de ayuasca, saca? Saco de plástico cheio de ar, o nada estoura e engole tudo, despragmatiza, volatiza o cotidiano.

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