quarta-feira, abril 27, 2005

para a imprensa

O já tradicional e agora, internacional evento, o DIA DO NADA, convida a todos para participar, dia 02 de maio, do meio dia às seis da tarde, na praça Rocha Pombo (praia de nadismo), entre o museu de Arte e o museu Histórico, de sua quarta edição.

Entre os trabalhos previstos para ser apresentados, estão:
1- Fomiséria – Distribuição de sopa durante à tarde para o público passante. O artista fará uma fogueira no local e cozinhará uma sopa de pedra – proposição: João Zaniolo (pça RP)
2- SudARYo – Varal de pinturas corporais de Ariany Cristina Damas (pça RP)
3- Tirando Onda em Califórnia (internacional) – Embaixadores do DDN irão à Califórnia, paramentados com suas pranchas de surf, para Califórnia _ Marcelin Henripe (servente de artista plástico) – as imagens serão gravadas pelo cinegrafista Anderson (n sei o sobrenome)
4- Parada Gay – Nas escadarias da catedral – organização: Tadheo Amélio (16 horas)
5- Uma pessoa não escuta duas vezes o mesmo som – paisagem sonora: microfones, amplificador e fones de ouvido. O público será convidado a colocar o fone de ouvidos para ouvir o som ambiente. A idéia é que a pessoa perceba o som que ouve todos os dias, mas que, normalmente, não presta atenção, devido à rotina.. Valquir Fedri.
6- CORPO SEM ROUPA, ROUPA SEM CORPO – será distribuído pela pça RP várias roupas e moldes de roupas em gesso como fantasmas passando pelo local. ao mesmo tempo as pessoas serão convidadas a retirar seus trajes e permanecer nua o quanto quiser, durante a tarde toda.
7- Além desses trabalhos já confirmados, temos a confirmação de mais de trinta pessoas, até agora, que farão o nu. Vários outros artistas e não-artistas participarão do evento, como Leonardo Benatto (artes plásticas), João Rancharia (música), Érika, Maria Laura e os aliados de sempre.
8- O evento também contará com um sáite (a sair), que poderá hospedar poéticas eletrônicas e animações gráficas e de vídeo, além de sons e fotos. E um blog já no ar: http://nothingday.blogspot.com

Peço a gentileza de convidarem seus leitores, ouvintes e espectadores para participar da performance ROUPA SEM CORPO, CORPO SEM ROUPA, na praça Rocha Pombo, no dia 02 de maio, do meio dia às seis, levando roupas usadas, que serão distribuídas após o evento e, também, para tirar a roupa, como parte desse trabalho artístico.

Um abraço e obrigado
Rubens Pileggi

Nenhum comentário: