quarta-feira, outubro 26, 2005

e mail do afonso - funarte

Rubens
Sei o quanto essa história jurídica é desgastante para quem está envolvido diretamente nela, acho que você é mesmo quem tem a medida do que deve ou não ser feito a respeito. Gostaria que você contasse comigo para qualquer coisa que eu possa fazer aqui onde estou e acho mesmo que talvez fosse o caso de uma manifestação da funarte sobre o assunto, para caracterizar qual é o lugar da arte frente ao estado. Mas a coisa é com você.
De resto esses conflitos são importantes simbolicamente, pois é também um modo de enfrentar a resistencia que há contra a arte por parte de todos que convivem com a opressão, mesmo numa sociedade absolutamente estetizada como a que vivemos. Talvez o que você viva seja mais que um sintoma e quem sabe não há em teu trabalho intuições disso tudo.
Acho que no fim das contas a conversa melhor que podemos ter sobre isso e que nos dá mais o que pensar é mesmo a conversa sobre a arte. Tenho aqui umas figurinhas pra trocar, e vamos em frente.
um abraço
Afonso Luzl

Nenhum comentário: