domingo, abril 30, 2006

primeiro deSmaio

Amigos, esse é um convite para participar de uma ação por menos trabalho e menos consumo. Leiam e se interessar vejam qual função gostariam de desempenhar. Pode-se desmaiar, "socorrer" um desmaiado, registrar em vídeo ou foto, convencer pessoas a desmaiarem e/ou divulgar para pessoas de sua confiança. A ação pode ser solitária, mas é possível organizar um grupo de pessoas e realizá-la onde for mais conveniente. Apenas sigam com atenção as instruções.

Para maiores informações sobre o Primeiro DesMaio coletivo em São Paulo, envie e-mails para pppmqqq@hotmail.com

um beijo a todos

melina


Primeiro DesMaio

Convocatória . 1º desmaio de 2006 . Brasil
Trabalhe e consuma menos, seja consciente dos seus atos e saiba que às vezes é melhor não agir. Desmaie
Instruções para um bom Primeiro DesMaio:
O DESMAIO : estude o terreno, procure um local sem obstáculos, afinal tudo isso é uma farsa, você não pode se machucar. Amoleça as pernas, dobre os joelhos e caia de lado. A cabeça é a última a chegar ao chão. Daí em diante não se mova.
OS SINTOMAS (como atuar) : palidez, suor frio; depois há escurecimento da vista, falta de controle dos músculos e a pessoa cai, perdendo os sentidos (treine antes se achar necessário).
REANIMAR : você provavelmente será socorrido, haverá ansiedade e talvez pânico a sua volta. Não ria em hipótese alguma. Aos poucos você vai voltando ao normal, sem saber muito bem o que aconteceu. Deixe as pessoas cuidarem de você, assim ganha-se mais tempo.

AS CAUSAS (servirão de justificativas): o desmaio pode ser provocado por fome, nervosismo intenso, emoção súbita violenta, ambiente fechado e quente, e mudança brusca de posição (por exemplo, abaixar e levantar muito rápido).
Desmaiar é habitualmente assustador, mas quase nunca é grave. Tecnicamente entende-se o desmaio como perda de consciência. O Primeiro DesMaio, ao contrário, é um ato político consciente que tem como objetivo, interromper atividades de trabalho durante um determinado tempo.
Esse comportamento ilusório ocasiona uma quebra no cotidiano, distraindo as pessoas, subvertendo a lógica de mercado, onde tempo é dinheiro, portanto, Primeiro DesMaio pode ser prejuízo. É um protesto pacífico contra centros comerciais, shoppings e supermercados que poderiam não abrir nesta data, mas o fazem. Espaços onde qualquer manifestação seria rapidamente evitada ou repudiada com violência.
Em tempos de alto consumo, descansar, se divertir, ou se manifestar é um privilégio para poucos. Esse ato pode ser realizado por pessoas que trabalham em tais estabelecimentos ou por freqüentadores. Pode ainda ser um ato individual ou coletivo. Primeiro DesMaio é muito mais que aproveitar o feriado, é uma ação concreta principalmente contra o consumo exacerbado.
Esse ato pode ser realizado por pessoas que trabalham em tais estabelecimentos ou por freqüentadores. Pode ainda ser um ato individual ou coletivo.
Este é um ato público, que pertence a todos. Cada um é responsável por sua ação, por isso, seja consciente no seu Primeiro DesMaio e atue com veracidade. Um bom Primeiro DesMaio à todos!
repasse DIVULGUE publique NÃO CONSUMA NESTE DIA
repasse DIVULGUE publique NÃO CONSUMA NESTE DIA

pppmqqq@hotmail.com

Nenhum comentário: