sexta-feira, maio 14, 2010

+ frases

*Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros. *

*(Frequentador)*

*- Quem se mata de trabalhar merece mesmo morrer.**
(Zé do Caixão).*
 

11 comentários:

Paulo Tamburro disse...

NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA QUE DESPERTA CONTROVÉRSIAS E MUITA SENSUALIDADE..

SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

Ana Agridoce Levemente Apimentada disse...

ví falar a respeito do Dia do Nada, em um artigo sobre vadiagem que tava lendo, muito me interessa essa tema, quem saeb podemos trocar umas idéias?! mas se preferir podemos não fazer NADA também!huahauhauahuahuahua

Ana Agridoce Levemente Apimentada disse...

Então Rubens, estou tentando fazer minha monografia sobre a criminalização da vadiagem sob o contexto do trabalhismo na Era Vargas e lendo um artigo de um colega historiador que deve ser de Londrina e disserta a respeito da vadiagem em abordagens filosóficas ao longo da história, lí sobre o movimento idealizado por você e confesso que fiquei tocada, passei até o link do blog pra um amigo meu que faz performançe de crítica á sociedade capitalista.

* a idéia de convidar as pessoas a não fazer nada, pode ser mesmo muito pertubadora na Era multimídia, multitrabalho,multiprofissões,multiempreendimentos...

Rubens Pileggi Sá disse...

O Viveiros de Castro, um antropólogo que estuda a cultura dos índios araweté (entre outras tribos) fala de um conceito que é o de ser "do contra". Mas ele coloca isso não como uma oposição, mas como um fundo - no caso, a sociedade do trabalho - contra o qual as figuras contrastam, criando formas que ainda não tinham sido experimentadas. (No dia dedicado à sacanagem, no seu blog, aceite um beijo na boca)

Ana Agridoce Levemente Apimentada disse...

Hum...

interessante, não sabia sobre esse conceito adotado pelos indígenas(araweté), você buscopu inspiração neles?

Rubens Pileggi Sá disse...

Ana, vc consegue me seguir por aqui? na verdade o DDN 2010 é inspirado no livro Terra Sem Mal da antropóloga francesa Hèlene Clastres (conhece? fala da figura do Caraí, um xamã/pagé que entrava nas aldeias e levava as pessoas com ele para buscarem a terra sem mal, um lugar onde as flechas buscavam sozinhas a caça, as mulheres podiam escolher o homem que quisessem e o sangue do inimigo era doce). Bem, invertemos o símbolo do MST e, a partir disso, inventamos a idéia de uma sociedade ideal. Só depois que eu fui ler o Viveiros de Castro que fala dos araweté e do contraste entre figura e fundo(um livrinho de entrevistas, na verdade).

Ana Agridoce Levemente Apimentada disse...

Posso sim...
Não nunca lí esse livro(perdoe-me a ignorância!)mas pelo que você falou da Terra Sem Mal me lembrei de um livro que lí do Vainfas, A Heresia dos Índios, que segundo ele eram perseguidos durante a primeira fase da colonização em decorrência da sua religiosidade considerada heresia pela "Santa" Inquisição,por acreditarem numa espécie de Paraíso terrestre ou uma Terra Sem Mal também,os caraíbas idealizavam um mundo onde a ordem seria revertida, os escravos se tornariam senhores e os senhores escravos.
Acho que você vai gostar...

Rubens Pileggi Sá disse...

Dei uma olhada no assunto e,de fato, tem a ver, sim, com o livro que citei (dá uma search no google). Fiquei pensando se não seria uma espécie de TAZ (zona autônoma temporária) a fazenda do Cabral Taíde, que foi quem acolheu os índios (e mamelucos e negros e brancos deserdados)para que praticassem o culto da 'santidade'. Vc leu esse livrinho? lembra do poeta que tomou uma cidade na Iuguslávia e a transformou em uma república de arte?

Ana Agridoce Levemente Apimentada disse...

Tô percebendo que eu não saco nada de 'antropologia ameríndia', meu negócio é a malandragem urbana! mas a idéia da TAZ é boa, tô até pensando em fundar uma célula subversiva bem ao estilo Foucault.

Rubens Pileggi Sá disse...

tou dentro da célula subversiva. é só fundar e me chama que eu vou. aliás, vc poderia propor uma célula dessas para o DDN 2011, não <>:^}+_`{^}Ç>:<,.;~][´`=-0()_+!@#$%¨&*()_+ ... ih, não sei onde é o ponto de interrogaçao desse note...

Ana Agridoce Levemente Apimentada disse...

Hum...
boa idéia, vou ver se acho alguns outros malucos como eu por aqui e vou lançar a possibilidade, quem sabe né?!

isso já deve estar perigoso demais, daqui a pouco vou comprar o pão e vejo um cartaz com meu rosto em algum poste!